27/11/2017 às 18h57min - Atualizada em 27/11/2017 às 18h57min

Alunos da rede municipal de ensino recebem o projeto ‘Buzum!’ nesta terça-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, recebe nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29, o projeto ‘Buzum!’. Promovido pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, o espetáculo do teatro de bonecos ‘Que lixo é lixo?’ serão apresentados, respectivamente, no campo da Casa da Cultura, no Centro, e no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, em Penedo, com os horários das sessões às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50.

Serão atendidos pelo projeto que já esteve em 250 cidades de nove estados brasileiros, alunos do 2º ao 6º dos colégios Pedro de Souza Rangel, Reinaldo Maia Souto, Fernando Octávio Xavier e Dom Ottorino Zanon.

- O teatro traz de forma lúdica o conteúdo de sala de aula para a realidade dos alunos e os estudantes sempre ficam muito animados com essas parcerias que trazem apresentações contextualizadas sobre temas do cotidiano. Essa parceria com a Nova Dutra agrega valor ao conteúdo que trabalhamos em sala de aula – explicou a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta.

Concebido por Beto Andreetta e Mari Gutierrez, o espetáculo “Que lixo é lixo?” tem direção de Wanderley Piras. Do espaço, dois astronautas percebem que o planeta Terra não vai nada bem, e após uma conversa eles decidem voltar a Terra e contar aos demais seres humanos os estragos causados pelo lixo. Utilizando embalagens descartáveis, como caixa de leite, garrafas pet e latinhas, os astronautas mostram as consequências do lixo no planeta ressaltando, de forma lúdica e divertida, a importância de reutilizar e reciclar o que chamamos de ‘lixo’.

Serviço:
Espetáculo “Que lixo é lixo?” do projeto Buzum!
Classificação: Livre
Capacidade: 50 alunos por sessão
Dia: 28 (terça-feira)
Local: Campo da Casa da Cultura, no Centro
Horários: 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50.
Dia: 29 (quarta-feira)
Local: Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, em Penedo
Horários: 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50.

Por Luana Vieira