01/12/2017 às 11h43min - Atualizada em 01/12/2017 às 11h43min

‘Mega Domingo de Compras e Cidadania’ acontece neste fim de semana em Itatiaia

O Centro de Itatiaia recebe neste domingo (03), das 10h às 18h, o II “Mega Domingo de Compras e Cidadania”. Promovido pela ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento será aberto com apresentação da Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas, de Resende.

Ao longo da programação haverá shows com cantores regionais, apresentação de Zumba Kids ás 11h30 e roda de capoeira às 14h.
De acordo com a organização do evento, até o momento 62 estabelecimentos aderiram ao projeto que tem o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade e oportunizar para os consumidores um espaço que combine lazer, entretenimento, cidadania e compras.

O comércio estará concentrado em toda extensão da Rua Prefeito Assunção, na Rua Raul Cotrim ficará a praça de alimentação, na Rua Antonio Gomes de Macedo acontecerão às apresentações culturais e na Rua João Paulo Faria estarão as ações do “Mais Social”. As ruas com atividades ficarão totalmente interditadas para tráfego de veículos e no local haverá guardas municipais para auxiliar motoristas e pedestres.

“Mais Social”
Para oferecer orientação e serviços essenciais à população, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está preparando diversas ações de cidadania com o projeto ‘Mais Social’.

Para o público infantil haverá atividades recreativas, pula pula, cama elástica, tobogã, algodão doce, pipoca e a presença de personagens infantis de animação de festa com o Desafio Mão do Anjo.

A Cruz Vermelha oferecerá a população serviços como aferição de pressão e glicose, shiatsu e reflexologia, pintura de rosto e audiometria.

A Fundação Leão XIII estará fazendo a articulação para isenção na emissão de segunda via de documentos como identidades, certidões de nascimento e casamento e até mesmo a isenção na habilitação para casamento.

Haverá ainda exame de vista, orientação jurídica gratuita e doação de mudas de plantas.

Todo trabalho será desenvolvido por meio de parcerias com a Fundação Leão XIII, a Cruz Vermelha, a Defesa Civil, a Vigilância Sanitária, o CAPS, o CREAS, o CRAS, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Esporte e Lazer, o setor de Direitos Humanos, a Assessoria Especial de Cultura, o Desafio Mão do Anjo, o Narcóticos Anônimos, o Alcoólicos Anônimos, o Coalizão e o 135 Grupo de Escoteiros Bandeirantes da Paz.

Por Luana Vieira