01/12/2017 às 14h27min - Atualizada em 01/12/2017 às 14h27min

Sede do Conselho Tutelar é reformada e atendimento já acontece em novo endereço

Após a reforma realizada na sede oficial do Conselho Tutelar, a equipe de conselheiros já está atendendo no novo endereço, na Rua Recife, nº 79, na Vila Odete. O objetivo da obra, entregue na última quinzena, foi melhorar o atendimento ao público e aos profissionais que trabalham no local.
 
Os serviços foram realizados por servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura e inclui reformas nas partes elétricas e hidráulicas, reforma do telhado e das calhas e adaptações estruturais. A obra incluiu ainda o acabamento e pintura do prédio.
 
A sede do conselho conta com uma sala de atendimento ao público, sala de atendimento Psicológico e de Assistência Social, sala Administrativa, recepção, cozinha e área de serviço. Os atendimentos ao público acontecem  de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o telefone de contato é (24) 3352 6739. O órgão também atende durante plantão 24 horas e pode ser acionado pelo telefone (24) 9 99528589.
 
- No conselho, diariamente atendemos diversas pessoas e o por isso precisávamos de um espaço que oferecesse mais comodidade. Com essa obra agora podemos oferecer mais conforto e privacidade as pessoas que nos procuram para tirar dúvidas, fazer suas reclamações, denúncias  ou qualquer outro assunto. Mas vale lembrar que a noite e nos feriados os contatos com o Conselho poderão ser realizados pelo nosso telefone de plantão 24 horas – disse o Conselheiro e Coordenador, Márcio Crispim.
 
O Conselho Tutelar é ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos  e tem a finalidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado ou por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis.
 
Por Matilde Basilio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »