01/12/2017 às 16h04min - Atualizada em 01/12/2017 às 16h04min

Apresentação do Coral Jovem de Itatiaia acontece neste sábado

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado (02), às 20h, na Igreja Matriz de São José, a apresentação do Coral Jovem de Itatiaia. O objetivo do evento é mostrar o trabalho realizado ao longo do ano letivo pelos professores de música com os alunos da rede municipal de ensino dentro do projeto “Música nas Escolas”. O repertório da noite será composto por músicas populares. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O grupo reúne 26 alunos, do 6º ao 9º ano, das escolas Ana Elisa Lisboa Gregori, Joaquim Miguel, Léa Duarte Jardim e Reinaldo Maia Souto. Dividido em três naipes de vozes, todos os participantes passaram por um teste para ingressar no coral que tem aula uma vez na semana com a regente Maristela de Souza Feliciano da Silva e o auxiliar Haroldo de Castro.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maristela de Souza Feliciano da Silva, a atividade do coral na escola tem como benefício o enriquecimento cultural e uma qualidade de vida melhor dos alunos.

- Aprender música desenvolve o raciocínio e estimula a interação entre os colégios, além da aprendizagem de outros idiomas como inglês e latim, que são utilizados em algumas canções. Os alunos trabalham em aula questões de disciplina, paciência, atenção, ritmo e concentração. Todos os participantes precisam manter um bom desempenho escolar para participar da atividade então todos esses pontos são benéficos no desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula – explicou à regente.

O quê: Apresentação do Coral Jovem de Itatiaia
Quando: sábado (02), às 20h