01/12/2017 às 18h46min - Atualizada em 01/12/2017 às 18h46min

Secretaria de Assistência Social participa do curso ‘Conselheiros e Lideranças’

Os servidores que fazem parte dos Conselhos Municipais ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Itatiaia participaram na tarde de ontem (30), na Casa da Amizade, em Resende do Curso ’Conselheiros e Lideranças”, promovido pela  Secretaria Municipal de Assistência Social  e Direitos Humanos de Resende.

O objetivo foi oferecer uma capacitação continuada, permitindo a atualização dos conselheiros de modo que possam exercer suas funções com mais conhecimento. Dividido em dois módulos, o curso foi ministrado pelos professores doutores, Júlio Andrade e Thais Kronemberger.

- Nos dois módulos foram repassadas as informações gerais básicas e comuns aos vários conselhos, tais como formação, funcionamento e atribuições. De acordo com os organizadores existe um planejamento para que um novo curso aconteça em 2018, onde outros temas serão abordados separadamente - explicou a Secretária Executiva dos Conselhos Municipais, Jenária de Oliveira.

Participaram do encontro quatro representantes do Conselho do Idoso, um representante do Conselho da Juventude e um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da e Secretária Executiva dos Conselhos Municipais.

Estiveram presentes ainda conselheiros dos municípios de Pinheiral, Quatis, Itatiaia, Vassouras e Resende.

Por Matilde Basilio