04/12/2017 às 17h17min - Atualizada em 04/12/2017 às 17h17min

Projeto “A Música Venceu” realizará recital de violino e violoncelo na Casa da Cultura

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebe nesta quarta-feira, dia 6, o recital de encerramento do curso de violino e violoncelo do Projeto “A Música Venceu”. Realizado pela Jaguar Land Rover, em parceria com a Fundação Bachiana Filarmônica, o evento acontecerá às 19h, na Casa da Cultura. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A apresentação será conduzida professor de música do projeto, Moisés Pereira, e terá a participação de aproximadamente 40 alunos a partir de 8 anos de idade.

Músicas populares, trilha de filmes e erudito estarão presentes no diversificado repertório do recital que será composto por sete músicas.

- Esse é um projeto que veio para somar dentro da música clássica em Itatiaia. Os alunos se empenharam nas aulas e o recital vem como culminância do trabalho realizado ao longo do ano. Para 2018 iremos reformular a grade de cursos de música da Casa da Cultura tendo em vista um melhor atendimento da nossa população – comentou o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.

Sobre o Projeto
As aulas de violino e violoncelo fazem parte do Projeto “A Música Venceu” que é idealizado e dirigido pelo mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins. O projeto é uma realização da Jaguar Land Rover, em parceria com a Fundação Bachiana Filarmônica e a Prefeitura de Itatiaia, com o objetivo de fortalecer o vinculo da música clássica erudita entre as crianças e os adolescentes.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, com veículos esportivos de alta performance, e Land Rover, referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium. Presente há mais de 25 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.

O quê: Recital dos alunos de violino e violoncelo do Projeto “A Música Venceu”
Quando: quarta-feira (6), às 19h
Quem pode: classificação livre