04/12/2017 às 17h20min - Atualizada em 04/12/2017 às 17h20min

Em menos de um ano Prefeitura firma cinco convênios para beneficiar servidores municipais

 Ao longo de 2017, a Prefeitura de Itatiaia firmou cinco convênios com o objetivo de beneficiar os servidores municipais. Os acordos, que oferecem descontos em mensalidades, contemplam formação escolar, ensino universitário, cursos de idiomas e de capacitação profissional.

O primeiro convênio, assinado foi realizado com a Universidade Estácio de Sá. O acordo permite aos funcionários da Prefeitura descontos de 40% nos cursos de graduação e 20% nos cursos de pós-graduação e podem ser solicitados em qualquer uma das unidades espalhadas pelo Brasil, mediante comprovação de vínculo com a Prefeitura.

Ainda no campo universitário, os servidores também  foram contemplados com um desconto  de 20% nos cursos de graduação na  Faculdade Dom Bosco, em Resende, desde que comprovem que trabalham  na   Prefeitura. 

Em ambas as Universidades, os convênios são válidos para os servidores públicos efetivos e detentores de cargos ou funções comissionadas e e dependentes diretos.

Além dos cursos universitários, aqueles que desejam aprender idiomas, como inglês, espanhol e francês também foram beneficiados com  desconto de 40% no curso Cultura Internacional Idiomas. O desconto  é válido apenas para a unidade de Itatiaia, após a comprovação de vínculo empregatício com a Prefeitura.

O mesmo procedimento de comprovação é válido para os servidores que desejarem fazer um dos cursos profissionalizantes ou de idiomas oferecidos pela Byte Plus Cursos e Idiomas. Um convênio firmado com a Prefeitura beneficia os servidores com 40% de desconto.

Em ambas as instituições o desconto estende-se também aos dependentes dos funcionários

O secretário de Administração, Tiago Diniz ressalta o empenho da Prefeitura no trabalho de valorização do servidor.

- A Prefeitura tem se empenhado diariamente para desenvolver ações voltadas para a valorização do servidor e essas ações também passam pela assinatura de convênios. Em menos de um ano já foram firmados cinco e estamos trabalhando para que em breve possamos colocar outros em prática, porque sabemos o resultado desses benefícios é sempre muito positivo para a formação profissional dos nossos servidores - disse o secretário.

O convênio mais recente foi firmado com o Colégio Cenecista Castello Branco, que oferece desde a educação infantil, com o maternal III até o 9º do ensino fundamental. O desconto, voltado para os dependentes diretos, como filhos e netos inicialmente é de 10% chegando automaticamente a 20% após um total de 10 alunos matriculados.

Para requerer o desconto inicial é necessário  que o servidor comprove o grau de parentesco e o vínculo empregatício com a Prefeitura.

Mais informações sobre os convênios firmados pela Prefeitura podem ser adquiridos diretamente nas unidades conveniadas ou na Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura. O telefone de contato da Secretaria é (24) 3352-1519 ou (24) 3352-6777 ramal 224.

Por Matilde Basilio 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »