07/12/2017 às 16h24min - Atualizada em 07/12/2017 às 16h24min

Prefeitura inicia levantamento de déficit habitacional do município para projetos de moradia

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, está realizando um pré-cadastro  para o  programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal.  As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Habitação, no Centro.

O objetivo é fazer um levantamento do déficit habitacional do município para que a Prefeitura possa buscar junto ao Governo Federal a construção dos imóveis para as famílias de Itatiaia que não possuem moradia.

- Com esse cadastramento vamos ter registradas informações que vão nos dar uma ideia da necessidade habitacional da nossa cidade e a partir desse levantamento a Prefeitura buscará a inclusão do município no programa habitacional, ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Ministério das Cidades - explicou o secretário da pasta João Alberto Avellar.

Para fazer a o pré-cadastro é necessário apresentar cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência.  Aqueles que possuem o cartão bolsa família e comprovante de renda devem apresentar também, nesse último caso podendo ser o valor da renda de no máximo de três salários mínimos.

- Até o momento já recebemos uma média de 40 pré-cadastros e os cadastramentos acontecerão até o final de janeiro.Nosso objetivo é conseguir uma média de mil moradias nos próximos três anos, contou o secretário.

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária fica localizada na  Avenida dos Expedicionários, nº751, Centro. O telefone de contato é (24) 33521439

‘Minha Casa, Minha Vida’

É um programa habitacional lançado pelo Governo Federal em 2009 com a finalidade de proporcionar ao cidadão brasileiro condições de acesso à moradia, tanto em áreas urbanas, quanto rurais mediante condições especiais de financiamento.

Por Matilde Basilio