08/12/2017 às 17h25min - Atualizada em 08/12/2017 às 17h25min

Alunos vencedores de concurso de redação do Lions Clube receberão certificados nesta terça-feira

Cinco alunos do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto que obtiveram os melhores desempenhos no Concurso de Redação promovido pelo Lions Clube de Resende participarão na próxima terça-feira (12), a partir das 8h30, da cerimônia de premiação.

A entrega de certificados aos vencedores acontecerá nas dependências da escola com a presença de membros do Lions Clube, familiares das estudantes, professores e representantes da Secretaria de Educação.

Com o tema ‘07 de Setembro - Independência do Brasil’, o concurso realizado no mês de setembro, teve como objetivo despertar nos alunos a criatividade e a cidadania. De acordo com os organizadores a ideia  também foi estimular os estudantes a refletirem mais sobre a história do país.

O concurso envolveu estudantes de Resende e Itatiaia  e conforme explica a diretora do Colégio, Alessandra Assunta, 140 alunos da unidade fizeram as redações. Os alunos com melhor desempenho foram: Vitória Colasso ,Gabriela Ribeiro, Mariana Chaves,Milena Vinícius dos Reis e Thaissa Lima Cavalcante.

- A nossa aluna que escreveu a melhor redação foi convidada para participar de um evento festivo do Lins Clube, onde teve a oportunidade de ler o texto o qual produziu. Agora a entrega dos certificados está  marcada para a próxima terça-feira e com certeza será um encontro muito bonito. Ficamos realmente muito felizes ao saber que quatro dos nossos alunos foram premiados. Isso demonstra o empenho e a dedicação de todos eles e também que o nosso ensino está no caminho certo - disse a diretora, Alessandra Assunta.

O Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto fica localizado na Rua São José, nº 211, Centro.

Por Matilde Basilio