11/12/2017 às 17h11min - Atualizada em 11/12/2017 às 17h11min

Definidos os semifinalistas do Campeonato Amador 2017

O Campeonato Amador 2017 está chegando a sua reta final. Nesse último final de semana mais oito equipes classificadas na primeira fase do Campeonato se enfrentaram em busca de uma vaga na etapa semifinal. Os confrontos, no estilo mata-mata, aconteceram no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro com a presença maçica das torcidas.

No sábado (09), na primeira partida, o E.C Itatiaia venceu por 2 a 1 o Independente F.C. Logo em seguida o União da Vila F.C ganhou por 2 a 1 do Esperança. No domingo (10), mais dois times se classificaram para a semifinal. No primeiro jogo, o Maromba venceu o Novo América pelo placar de 2 a 0, e em uma disputa bastante acirrada o Palmeiras se sobressaiu e derrotou por 3 a 2 a equipe do Vila Magnólia.

A Semifinal do Campeonato está marcada para acontecer no sábado (16). De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer os confrontos e os horários das partidas serão definidos por sorteios e divulgados durante a semana.

O Campeonato Amador é organizado por meio de uma parceria entre os jogadores e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A competição, composta por 8 rodadas, contou com doze equipes, distribuídas em dois grupos com jogadores a partir dos 16 anos. A grande final está marcada para o dia 23 de dezembro.

A entrada para as partidas é franca. O Estádio Municipal  Antônio Corrêa fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, no Centro de Itatiaia.

Por Matilde Basilio