12/12/2017 às 17h04min - Atualizada em 12/12/2017 às 17h04min

Centro de Convivência do Idoso faz apresentação de teatro em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na noite de ontem, segunda-feira (11), a apresentação da peça ‘A Vida é Assim’ do grupo de teatro ‘Os Corajosos’. Formado por 15 idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso - CCI – a dramatização envolveu cerca de 200 pessoas que assistiram a estreia do grupo no palco da Casa da Cultura.

Entre risos e momentos de impacto, a peça tem relação com o cotidiano e conta a história de uma jovem que se distanciou dos pais idosos por conta das novas tecnologias e do mundo moderno.

Segundo o autor e diretor da peça, Júlio César Peixoto, que também é professor no CCI, o carinho do público e o desempenho dos atores foi surpreendente.

 - Fiquei muito satisfeito com o resultado! Sabemos que eles não são atores profissionais, porém o empenho durante o pouco tempo de ensaio foi tão grande que não tivemos erros de execução das cenas. Muitos nunca tinham ido num teatro então foi lindo ver a alegria dos idosos no palco. O público ajudou bastante, pois foram participativos. A platéia cantava, ria e isso foi um estímulo para que eles dessem o melhor de si em cena – comentou o diretor.

Para Janete Carreiro Botelho, de 60 anos, a apresentação serviu para que todos superassem suas dificuldades.

- Essa foi minha primeira peça de teatro, e foi a primeira da maioria da nossa turma também, então estamos com o coração grato por tanto carinho e incentivo que recebemos antes, durante e após a apresentação. Eu gostei muito e achei que mesmo com o pouco tempo de ensaio deu tudo certo. Foi difícil conciliar as agendas de todo mundo e a idade não nos permite uma memória tão boa, mas essa foi a oportunidade de superarmos nossas dificuldades e barreiras – destacou Janete que participa desde maio das atividades do CCI.

 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »