12/12/2017 às 17h06min - Atualizada em 12/12/2017 às 17h06min

Prefeitura realiza reunião com Correios para implantação de CEP por logradouro em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na tarde de ontem (11) uma reunião com os Correios para proceder com a implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro no município.

O encontro aconteceu com uma equipe da empresa e o Analista de Correios SR, Jorge Thadeu Almeida Santos, e a mudança trará mais facilidade na localização dos endereços para entrega de correspondências e mercadorias. O CEP específico por rua e bairro permite agilizar o cadastramento dos endereços, certificar a existência dos logradouros e definir área de abrangência territorial da cidade.

De acordo com o Plano Diretor, que determina as diretrizes de crescimento e urbanização no município, atualmente a cidade possui 48 bairros divididos entre Itatiaia, Penedo, Maringá e Maromba.

- Seremos contemplados com essa ação, pois temos definidos em lei os bairros de Itatiaia. Esse CEP por logradouro irá beneficiar toda população. Futuramente, poderemos arrumar a numeração das casas e os cidadãos irão receber suas correspondências e mercadorias em dia – destacou o secretário de Planejamento, Carlos César Aires.

Por Luana Vieira