19/12/2017 às 17h25min - Atualizada em 19/12/2017 às 17h25min

Projetos realizados pela Secretaria de Esporte de Itatiaia entram em recesso

Este ano a unidade atendeu gratuitamente mais de 1000 alunos e as inscrições para novas turmas acontecerão em janeiro

Com a proximidade das festas de fim de ano e as férias escolares, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), inicia nesta semana o período de recesso dos projetos realizados em 2017. Com atividades regulares desde março, mais de 1000 pessoas foram atendidas em aulas de caminhada, capoeira, futebol, futsal, handebol, vôlei e zumba.

Com alunos a partir dos 5 anos de idade, as atividades aconteceram gratuitamente em diversos bairros da cidade.

Com exceção do handebol, do vôlei e da zumba kids, todas as aulas retornarão no dia 08 de janeiro juntamente com as inscrições para os novos alunos que serão realizadas na sede da secretaria. As demais modalidades retornam em fevereiro.

- A demanda diminui durante as férias escolares, pois temos muitas crianças e jovens que participam das atividades da secretaria, por isso optamos pelo recesso. A primeira novidade de 2018 será o início da modalidade strong na zumba. Aproveitaremos este período para fazer o levantamento de todas as necessidades dos projetos visando atender melhor nossos alunos sempre incentivando a prática esportiva e à vida saudável – comentou o Assessor Técnico da SMEL, Alex Gomes da Silva.

Durante o recesso, a secretaria funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Rua Dona Apolinária, s/n, Centro, anexo ao Estádio Municipal.

Por Luana Vieira