20/12/2017 às 16h43min - Atualizada em 20/12/2017 às 16h43min

Prefeitura paga 2ª parcela do décimo terceiro

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o feriado de Natal e entre os dias 26 e 29 de dezembro o expediente será normal no Executivo

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração, paga hoje, quarta-feira (20), a segunda parcela do décimo terceiro salário. Ao todo, foram creditados R$ 2.178.000,00 para quitar o benefício de 2.706 servidores, incluindo celetistas, estatutários, função gratificada, comissionados e contratados.

A primeira parcela do 13º foi depositada em maio com valor equivalente a metade bruta do salário, juntamente com o reajuste de 6,58%. Na segunda parcela incidem os descontos regulares do contracheque, como Imposto de Renda e Previdência.

De acordo com o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o pagamento em dia do beneficio demonstra o compromisso do governo com o servidor.

- Devido à crise no Estado, manter o pagamento dos servidores em dia exigiu grande esforço, mas conseguimos pagar o salário regularmente todos os meses, além do 13º que foi depositado em dia. Estamos administrando com compromisso para que o servidor não seja afetado e sabemos da importância desse benefício que ajuda nas contas de início de ano, além de movimentar a economia do município – comentou Dudu.

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o feriado de Natal

Por conta do feriado de Natal, 25 de dezembro, os servidores municipais encerram o expediente nesta sexta-feira e retornam as atividades na próxima terça, dia 26.

Durante esse período os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, como o atendimento no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia, e o Posto de Saúde de Penedo, que atendem 24 horas. As demais Unidades do município voltam a atender na terça-feira (26).

O trabalho de recolhimento de lixo seguirá a escala normal de trabalho que obedece a um calendário em cada bairro. É importante que o morador deposite o lixo somente nos dias de recolhimento de sua localidade.

A Guarda Municipal continuará atuando e além da segurança do patrimônio público fará o controle do trânsito na cidade. Durante esses dias, a Defesa Civil atenderá em plantão 24h e poderá ser acionada pelos telefones (24) 3352-6752 ou 153.

Expediente entre os dias 26 e 29 de dezembro

De acordo com o Secretário de Administração, Tiago Diniz, o expediente da Prefeitura funcionará normalmente, das 8h às 17h, durante a semana de 26 a 29 de dezembro.

- Para que o atendimento ao público não seja prejudicado e os trâmites processuais e administrativos não sejam interrompidos, decidimos por manter o expediente normal na semana após o natal – explicou o secretário.

Por Luana Vieira