26/12/2017 às 15h10min - Atualizada em 26/12/2017 às 15h10min

No CCI, mais de 200 idosos participam das atividades de encerramento de 2017

Cerca de 240 idosos participaram na última semana do encerramento das atividades de 2017 do Centro de Convivência do Idoso - CCI.  O Centro, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, oferece durante o ano todo oficinas, palestras e confraternizações aos participantes.

A programação de encerramento contou com apresentação do grupo de teatro ‘Os Corajosos’, que encenou uma peça de Natal que retratou a história do Nascimento de Jesus. O grupo é formado pelos idosos que participam das atividades do CCI. Na sequencia foi realizado um almoço para todos os usuários.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito, Sebastião Mantovani, da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Raquel Rocha, da Coordenadora da Proteção Social Básica, Luenir Castelo Branco Rocha e da Coordenadora do CCI, Marluce Veiga. Também estiveram presentes os  vereadores Cristian de Carvalho e Andréa de Carvalho Jardim.

As atividades do Centro de Convivência do Idoso estão previstas para retornarem no mês de fevereiro.

O Centro de Convivência do Idoso

Para melhor atender os participantes o CCI também oferece no município várias atividades, entre elas aulas de ginástica, hidroginástica, Massagem - Shiatsu, dança de salão, oficina da memória, yoga, violão, entre outras.Todas as aulas são gratuitas e atendem usuários com idade acima de 60 anos.

Além das oficinas, os idosos ainda contam com palestras e confraternizações. Dentre elas estão a Festa do Dia das Mães, o Arraiá do CCI, as comemorações do Mês do Idoso, entre outras.

Para que os moradores de outros bairros possam participar, o CCI também oferece aulas em Núcleos como nos bairros Vila Flórida, Penedo e Maringá.  Tanto em Penedo, quanto em Maringá as aulas são realizadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro. Em Maringá as aulas também são abertas para os moradores de Maromba.

O  CCI fica na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434

Por Matilde Basilio