26/12/2017 às 16h13min - Atualizada em 26/12/2017 às 16h13min

União da Vila F.C é campeão do Campeonato Amador 2017 de Itatiaia

O time União da Vila F.C foi quem soltou o grito de campeão no último sábado, 23, ao derrotar o Maromba pelo placar de 1×0 no tempo regulamentar da final do Campeonato Amador 2017 de Itatiaia. A partida foi realizada no Estádio Municipal Antônio Correa e a data foi marcada também pela entrega das outras premiações da competição.

A organização do campeonato, composto por 8 rodadas, foi uma parceria entre os jogadores e a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Desde novembro, os jogos mobilizaram 12 equipes, com jogadores a partir dos 16 anos, de diversos bairros da cidade.

Os artilheiros da competição foram Deivid, do Palmeiras, e Evandro, do E.C Itatiaia, ambos com 8 gols marcados. O troféu de goleiro menos vazado foi para o jogador Santos, do time E.C Itatiaia.

- O Campeonato Amador 2017 terminou com um saldo positivo, pois ao longo da competição não tivemos ocorrências de brigas e violência. Mesmo perto do natal a torcida compareceu para torcer pelas equipes finalistas. O União da Vila tem jogadores com uma média de 20 anos e o bacana é que todos são de Itatiaia, então vimos a união dos meninos de diversos bairros para vencer este campeonato – explicou Alex Gomes da Silva, Assessor Técnico da Secretaria de Esporte e Lazer.

Participaram do campeonato União Esporte Clube, E.C. Itatiaia, Palmeiras F.C., Maromba, União Da Vila F.C., Vila Flórida, Vila Magnólia F.C., Novo América F.C., Verona F.C., Independente F.C., Esperança F.C. e E.C. Penedo.

Calendário 2018
Para janeiro de 2018, estão sendo organizados com o apoio da Prefeitura o Campeonato de Verão da Vila Maia e o Campeonato dos Amigos de Penedo, ambos tradicionais nos bairros Vila Maia e Penedo, respectivamente. Haverá ainda no início do ano a seletiva de futsal adulto para formar o time que irá competir na Copa Riosul de Futsal.

Por Luana Vieira