04/01/2018 às 17h54min - Atualizada em 04/01/2018 às 17h54min

Representantes da Secretaria de Ordem Pública visitam destacamento do Corpo de Bombeiros de Itatiaia

Representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, entre eles os membros da Defesa Civil, estiveram reunidos na manhã ontem (03), no Destacamento de Bombeiros Militar 1/23 de Itatiaia.  A equipe passou a manhã no local , a convite do Tenente Coronel, Mauro Júnior, atual comandante do destacamento do município e puderam conhecer todo o funcionamento e os equipamentos utilizados.

O encontro, que também contou com a presença do coordenador da Redec Sul, Tenente Vanildo Silva Celebrim, tevê como objetivo estreitar parcerias visando um melhor atendimento a população.

- Essa foi uma oportunidade muito boa que tivemos de conhecer de perto todo o funcionamento do local e aos equipamentos usados nas operações realizadas pela equipe. Foi importante também porque estamos sempre trabalhando em parceria - disse o assessor de Defesa Civil, Rodrigo Rocha .

Para o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula a visita foi a nova oportunidade de estreitar as parcerias.

- Sempre que precisamos a equipe do destacamento nos ajuda muito com atendimentos. Inclusive nessa visita nos ofereceram ajuda na capacitação dos nossos agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil com cursos, entre eles de primeiro socorros e estamos muito agradecidos pela oferta, salientou o secretário.

Para a construção da unidade, a Administração Municipal cedeu um terreno de aproximadamente cinco mil metros quadrados e área operacional do Destacamento se estende de Penedo a Engenheiro Passos, incluindo a região de Visconde de Mauá.

Por Matilde Basilio