08/01/2018 às 16h43min - Atualizada em 08/01/2018 às 16h43min

‘Zumba Para Todos’ retoma atividades e inicia aulas da modalidade Strong

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, retoma hoje, segunda-feira (08) as atividades do Projeto ‘Zumba Para Todos’. Ao todo, 260 alunos são atendidos pelo programa em três polos espalhados pela cidade e a novidade é a modalidade “Strong by Zumba” que terá início nesta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos, no Centro.

O objetivo do projeto é proporcionar bem-estar, elevar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da atividade física.

As inscrições para novos alunos podem ser feitas durante a aula ou na sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Podem participar homens e mulheres entre 13 e 60 anos e no ato da inscrição é preciso levar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, 2 fotos 3x4 e atestado médico.

De acordo com o Assessor Técnico da SMEL, Alex Gomes da Silva, as aulas da zumba kids retornarão em fevereiro.

- Devido as férias escolares nós optamos pelo recesso até fevereiro na zumba kids, modalidade que atende crianças entre 6 e 12 anos. A primeira novidade de 2018 será o início da modalidade “strong by zumba” com a professora Zin Adriana Leal que se especializou no método – explicou o Assessor.

A Zumba é uma atividade física aeróbica tradicional que apresenta movimentos de dança e coreografias, fazendo a mistura de vários ritmos latinos e internacionais.

Sobre o “Strong by Zumba”
O STRONG by Zumba combina movimentos de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e treinamento pliométrico sincronizado a músicas originais criadas especificamente para combinarem com cada movimento.

Em uma aula de uma hora o aluno irá queimar calorias e também tonificar os braços, as pernas, o abdômen e glúteos. Movimentos pliométricos e explosivos como levantamento de joelhos, burpees, e jumping jacks são intercalados com movimentos isométricos tais como lunges, squats, e kickboxing.

Locais de aula:
Polo Centro
Dia: segunda e quarta-feira
Horário: 20h
Local: Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos

Polo Vila Esperança
Dia: quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Associação de Moradores

Polo Penedo
Dia: sexta-feira
Horário: 17h
Local: Quadra do Formigueiro

Zumba Strong
Dia: terça-feira
Horário: 19h30
Local: Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos
 


Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »