11/01/2018 às 11h23min - Atualizada em 11/01/2018 às 11h23min

Alunos do projeto esportivo “Dominou,Tocou” participam de amistoso contra time do Paraguai

Os alunos da escolinha de futebol do projeto ‘Dominou, Tocou’, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participam nessa terça-feira (16), de uma competição amistosa com o time 1º de Setembro, do Paraguai. A partidas, divididas nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18, acontecerão a partir das 8h, no Estádio Municipal Mário Pereira, no Jardim Itatiaia.

-  Esse amistoso tem como objetivo motivar os alunos e promover uma integração entre as equipes.Queremos realizar uma competição sadia e cheia de harmonia entre os participantes, onde espírito esportivo prevaleça durante  e para isso contamos com a participação de todos,inclusive das torcidas -  disse o diretor de Esportes, Alex Gomes da Silva.

Atualmente cerca de 200 crianças e adolescentes estão  inscritos no projeto que oferece aulas de futebol e futsal. De acordo com a secretaria, as aulas de futsal são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 18h as 20 horas, no Ginásio do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregóri, no Campo Alegre  e os treinamentos de futebol  acontecem aos sábados, das 08 as 13 horas , no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro.

Em Penedo, as aulas futsal são realizadas na Quadra de Esportes do Centro Comercial de Penedo (Fomigueiro),às terças e quintas-feiras, das 09 às 11h,  e as segundas e quartas-feiras, das 15h às 17. Já as aulas de futebol são ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 17 horas, no Campo do Fox (Rua Esporte Clube, s/n, Penedo). Todas as atividades são acompanhadas por professores de educação física ou instrutores especializados que repassarão todas as técnicas do esporte.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na sede da secretaria. Para participar é  necessário que os pais ou responsáveis apresentem 01 foto 3x4, RG, comprovante de residência (cópia), declaração escolar e atestado médico do aluno (original), além do RG do próprio responsável (cópia).

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fica situada a Rua Dona Apolinária, s/n, anexo ao estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352 6444.

Por Matilde Basilio