11/01/2018 às 13h57min - Atualizada em 11/01/2018 às 13h57min

Prefeitura realiza obras de ampliação na Creche da Vila Esperança

Visando aumentar a oferta de vagas e a melhoria na qualidade do ensino, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma obra de ampliação e readequação na Creche Municipal Professora Celina Alves Ferreira, localizada na Vila Esperança.

A obra contempla a construção de três salas de aula e uma sala de professores com investimento da ordem de R$ 72.926,35, com recursos próprios do município. A previsão de conclusão é para o dia 26 de fevereiro.

- Com essa ampliação iremos atender 100% da demanda da Vila Esperança, pois temos 18 alunos na chamada escolar e com as três salas atenderemos cerca de 30 crianças. É uma prioridade do Executivo investir na infraestrutura de nossas escolas! Sabemos da importância da educação infantil na creche e do quanto essa ampliação auxiliará os moradores da Vila Esperança que trabalham, além do benefício para as crianças, pois o aluno que passou pela creche se desenvolve muito mais rápido. No ano passado concluímos a reforma da creche de Maromba e agora estamos construindo dois centros de Educação Infantil, no Jardim Itatiaia e na Vila Maia, tudo com recursos próprios - afirmou o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Construção Centro de Educação Infantil na Vila Maia e no Jardim Itatiaia
Iniciada no fim de novembro, a construção dos novos prédios dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia segue a todo vapor e atendendo ao cronograma estabelecido. A previsão é que todos fiquem prontos para o segundo semestre letivo, totalizando 6 meses de obra.

A obra da Vila Maia, com valor estimado de R$ 705.873,73, está localizada na Rua Francisco de Carvalho, s/n, ao lado do Conjunto Habitacional da Vila Maia. Assim que concluído, o novo prédio terá capacidade de atender cerca de 120 crianças.
O projeto no bairro Jardim Itatiaia está localizado na Rua 32, tem valor estimado de R$ 854.867,85 e atenderá cerca de 120 alunos do berçário, maternal, pré I e pré II.

Por Luana Vieira