11/01/2018 às 16h47min - Atualizada em 11/01/2018 às 16h47min

Abertura da exposição ‘Coletiva Itatiaia’ acontece hoje

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, em parceria com o Centro Cultural Visconde de Mauá (CCVM), realiza hoje (11), às 19h, na sede do CCVM, a abertura da exposição ‘Coletiva Itatiaia’. A entrada é gratuita.

A exposição de pinturas e esculturas reúne 16 peças de artistas residentes em Itatiaia e Visconde de Mauá com o objetivo de mostrar e valorizar o trabalho de importantes artistas da região. A curadoria é de Márcia Patrocínio e Rafael Fioratto.

- A exposição surgiu com um convite do Centro Cultural Visconde de Mauá para ajudarmos na organização de uma mostra que reunisse os artistas atuantes e importantes da região. A parceria com a Casa da Cultura é importante no resgate e valorização da identidade cultural da nossa cidade. No enceramento teremos ainda a apresentação dos alunos da casa com a peça ‘Caravana Sertão’ – explicou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura.

No dia 18 de fevereiro, às 16h, no auditório do Teatro da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, haverá a apresentação da peça ‘Caravana Sertão’ do grupo ‘Teatro de Areia’. Formado por alunos do curso de teatro da Casa da Cultura, o grupo já encantou e divertiu mais de 700 pessoas de Itatiaia e do Vale do Paraíba Paulista.

Participam da exposição os artistas Bie Hardiman, Christian Spenser, Cláudia Simões, Cristina Ayres, Eila Ampula, Jorge Jaime, JP Vilhena, Kacá Versiani, Liége Saboya, Martti Vartia, Maurício Villarinho, Maurício Rosa, Rafael Fioratto, Roberto Granja, Tatiana Clauzet e Thiago Ferreira.

A mostra segue até dia 18 de fevereiro e pode ser visitada aos sábados, domingos e feriados, no período das 10h às 18h, no CCVM que fica na Aldeia dos Imigrantes, Visconde de Mauá, Resende.

Serviço
O quê: Exposição ‘Coletiva Itatiaia’
Quando: abertura nesta quinta-feira (11), às 19h. Visitação aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, até o dia 18 de fevereiro.
Onde: Centro Cultural Visconde de Mauá (CCVM) – Aldeia dos Imigrantes, Visconde de Mauá, Resende
Quanto: gratuito
 
O quê: Apresentação da peça Caravana Sertão
Quando: 18 de fevereiro, às 16h.
Onde: auditório do Teatro da sede do Parque Estadual da Pedra Selada – Aldeia dos Imigrantes, Visconde de Mauá, Resende
Quanto: gratuito
 


Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »