12/01/2018 às 13h05min - Atualizada em 12/01/2018 às 13h05min

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos terá início na próxima segunda

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, inicia no dia 15 de janeiro as inscrições para o primeiro semestre 2018 da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Até o dia 5 de fevereiro as secretarias das escolas, onde há essa modalidade de ensino, estarão recebendo o cidadão das 8h ao meio-dia. Há vagas para 1ª à 3ª fase, correspondente aos anos iniciais, e 4ª à 7ª fase, correspondente aos anos finais.

A rede municipal de ensino oferece a EJA, atualmente, nas duas modalidades, nos colégios Reinaldo Maia Souto (Centro); Wagner Guimarães (Campo Alegre) e Fernando Otávio Xavier (Penedo).

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, 1 foto 3x4, histórico escolar ou declaração de transferência, comprovante de residência e certificado de reservista, para os rapazes que já se apresentaram no exército. É necessário ainda que o aluno portador de necessidade especial apresente o laudo médico e o beneficiário do Bolsa Família apresente o cartão do programa, ou o cartão do SUS.

Por Luana Vieira