Contatos com o Conselho Tutelar poderão ser feitos através telefone 153, da Guarda Municipal

O Conselho Tutelar de Itatiaia, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que os moradores que precisarem fazer contato com a equipe, no período noturno e aos finais de semana e feriados, deverão ligar diretamente para o telefone 153, da Guarda Municipal.

De acordo com o conselheiro e coordenador, Márcio Crispim, ao fazer contato com a  sede da Guarda Municipal, a pessoa será informada do número do telefone do conselheiro de plantão para que possa efetuar sua denúncia, reclamação ou tirar a sua dúvida.

– Vale lembrar que os contatos com o Conselho durante a semana e em horário de expediente poderão ser realizados normalmente pelo nosso telefone fixo. Os atendimentos ao público acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o telefone de contato é (24) 3352 6739 – disse Márcio Crispim.

O Conselho Tutelar tem a finalidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado ou por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis.

Por Matilde Basilio