26/01/2018 às 17h47min - Atualizada em 26/01/2018 às 17h47min

Prêmio Prefeito Empreendedor: Prefeitura recebe visita do Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE

A equipe da Prefeitura, que está trabalhando no desenvolvimento do projeto que será apresentado 10ª edição do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’, recebeu nesta quinta-feira (25), a visita do Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE, Júlio Ledo. O objetivo da reunião foi tirar as dúvidas e alinhar as informações referentes ao projeto.

Esse ano a Prefeitura vai concorrer na categoria 'Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)' e as  inscrições e envio dos projetos que concorrerão nessa edição tiveram início no dia 30 de novembro e seguirão até 28 de fevereiro.

- Já iniciamos o projeto e nossa equipe tem se reunido frequentemente para poder alinhas as informações e redigir. Sabemos que o prêmio é um desejo de todos, mas prestar um bom serviço a população é fundamental, por isso, esse trabalho de orientação aos microempreendedores Individuais segue, e através dele  estamos  levando explicações fundamentais sobre  a importância de se concluir a formalização dos negócios com a devida inscrição municipal - disse o Agente de Desenvolvimento, Edson de Sousa.

Criado em 2001, o Prêmio Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos gestores públicos que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

De acordo com o regulamento, esse ano o prêmio conta com oito categorias, são elas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos negócios no campo,Inovação e Sustentabilidade,Empreendedorismo nas escolas,Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) .

O público alvo do prêmio é formado por prefeitos que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Os projetos têm como foco, pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e rurais e os municípios.

Por Matilde Basilio