01/02/2018 às 17h26min - Atualizada em 01/02/2018 às 17h26min

Casa dos Conselhos Municipais tem novo endereço

A Casa dos Conselhos Municipais, coordenada pela Assessoria Especial de Participação Popular e Conselhos está funcionando em novo endereço.  A  nova sede fica na Rua São José, nº129, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal). No local são realizadas as reuniões dos Conselhos Municipais, canais efetivo de participação que tem entre as suas atribuições a defesa dos direitos dos cidadãos.

De acordo com o coordenador do espaço, Wagner Cherem, com a mudança os conselheiros municipais poderão participar das reuniões em um local mais confortável.

- Os conselhos se reúnem uma vez por mês, de acordo com um calendário pré-estabelecido e essa mudança vai proporcionar mais comodidade a todos. As equipes são formadas por representantes voluntários da sociedade civil organizada e do governo, e atuam como um elo entre a população e a Prefeitura, opinando sobre os projetos e programas, ações desenvolvidas pelas secretarias municipais, entre outros, disse.

Atualmente Itatiaia conta com treze Conselhos Municipais ativos, são eles: de Turismo; Direitos da Criança e do Adolescente; Meio Ambiente; Alimentação Escolar; Educação; Fundeb; Assistência Social; Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Conselho da Defesa e dos Direitos da Pessoa com Deficiência ; de Habitação, da Juventude, dos Direitos da Mulher e da Cultura.

Informações sobre os dias das reuniões podem ser adquiridas no Portal na Prefeitura no endereço http://itatiaia.rj.gov.br/conteudo/158/conselhos-municipais,pessoalmente na Casa dos Conselhos, ou  pelo telefone (24) 3352 1076.

Por Matilde Basilio