Bem vindo, Sábado, 20 de Setembro de 2014
Notícia - Turismo
06/08/2013 às 09h22min - Atualizada em 06/08/2013 às 09h22min
Encontro de Motociclistas, em Penedo, arrecada 19 toneladas de alimentos
Evento reuniu maior número de pessoas, superando edições anteriores e promoveu a causa social

O IV Encontro Internacional de Motociclistas, realizado no último final de semana em Penedo (de 2 a 4 de agosto) por mais um ano bateu recorde de público. Um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas, segundo a organização. Com isso, promoveu não só o intercâmbio em nacionalidades, como também o trabalho de responsabilidade social com a arrecadação de 19 toneladas de alimentos não perecíveis. Os alimentos, que foram utilizados como troca por ingressos na entrada, serão doados às instituições carentes, designadas pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itatiaia.

Para um dos organizadores, Jocimar Lopes Pereira, conhecido como Robinho, que compõe o conselho de evento do Penedo Riders MC, o evento segue com melhoras na sua estrutura e cumpre seu papel social.

- Serão montadas cestas básicas para serem entregues à famílias carentes da cidade. Está acertado com a Prefeitura que a entrega será feita para quem mais precisa, de acordo com a Assistência Social do município. Todos os anos fazemos esta ação e pelo quarto ano consecutivo vamos conseguir levar alimentos a quem mais precisa – pontua Robinho, ressaltando que também no mês de dezembro, próximo ao Natal, a Penedo Riders MC leva brinquedos até as crianças mais carentes da região.

Segundo a secretária de Turismo, Roberta Dias, um evento que fomenta a visita de turistas em nossa cidade e movimenta toda cadeia de serviços, como hotéis, pousadas e restaurantes, é visto de forma positiva. Além do mais, a causa social feita por meio da doação de alimentos é um dos principais pontos a se destacar.

- A cada ano buscamos melhorar nossos eventos. É claro que ainda tem sempre espaço para outras melhorias, e isso, iremos fazer sempre, pois é uma parceria que dá certo. A expectativa foi positiva e atendida. Conseguimos reunir pessoas de diversos lugares e arrecadamos ao final do evento uma quantia de alimentos considerada excelente para serem distribuídas às famílias carentes de nossa cidade. E a sensação que temos é de que quem visitou Penedo ficou com vontade de voltar no próximo ano – declarou a secretária.

Fonte: .
903 Exibições