SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS E HABITAÇÃO

Cabe ao secretário formular, coordenar e executar políticas públicas referentes à assistência social, segurança alimentar, transferência de renda, promoção dos direitos humanos e cidadania, em articulação com órgãos e entidades da administração, Federal, Estadual e Municipal, bem como entidades não governamentais.

E sua função é a estruturação e gerenciamento dos Fundos Municipal, Estadual e Federal vinculados à secretaria e das instâncias de controle social (Conselhos Municipais), assim como gerenciar os programas de proteção social básica, tais como (CRAS, CREAS, PAIF e PBF).

A secretaria é responsável também por promover programas de amparo ao menor, ao adolescente e ao idoso, promover o serviço sócio-educativo de convívio como o PROJOVEM ADOLESCENTE, gerenciar a Política Habitacional do Município e desempenhar outras atribuições, quando designada pelo Prefeito.

Contatos:
Endereço: Avenida dos Expedicionários, nº 332 – Centro