“Caravana Sertão” encerra temporada, nesta sexta-feira, com apresentação na Casa da Cultura

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, realiza amanhã, sexta-feira (02), às 20h, a última apresentação da peça “Caravana Sertão”. Após 10 apresentações, o grupo “Teatro de Areia” encerra a temporada do espetáculo, que encantou e divertiu mais de 1000 pessoas, no palco da Casa da Cultura.

A entrada é 1 kg de alimento não perecível e o ingresso pode ser retirado até o horário da apresentação, na Secretaria da Casa da Cultura. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade da cidade.

O texto e a direção geral são de autoria do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto. A peça conta com a atuação de 12 atores que há um ano iniciaram as aulas no curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura.

– Temos uma quantidade limitada de ingressos visando à comodidade do público, por isso é bom que os interessados garantam seu ingresso com antecedência. Terminaremos a temporada de apresentações no palco onde iniciamos a peça e com certeza será um momento muito especial para nossos atores – cometou Rafael que é pós-graduado em Teatro pelo Centro Universitário de Barra Mansa – UBM.

“Caravana Sertão” é inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna e a história é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

Sinopse
A Caravana Sertão é uma trupe de artistas que contam através do teatro seis contos inspirados nos rincões do nordeste brasileiro. As histórias são fantasiosas e beiram o absurdo com seus personagens exagerados e suas características bastante peculiares. Os atores cantam e dançam nos intervalos dos contos, completando assim a atuação da caravana que tem como meta divertir e comunicar com inspiração na comédia dell arte.

Elenco
Ana Clara Andrade, Allan Bergk, Barbara Andrade, Beatriz Menezes, Gabriel Leal, Luana Vieira, Lucas Amorim, Mateus Sousa, Maxwuell Nogueira, Pamela Olimello, Thales Lima e Yuri Soares.

Serviço
Espetáculo “Caravana Sertão”
Texto e direção: Rafael Fioratto.
Onde: Casa da Cultura – Rua Antonio Gomes de Macedo, nº 331, Centro
Quando: 02 de março, às 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível, sujeita a lotação

Por Luana Vieira

Pular para o conteúdo