Secretário de Ordem Pública visita Batalhão da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Com o objetivo de buscar parcerias para oferecer capacitação aos 170 membros da Guarda Municipal de Itatiaia, o Secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Itatiaia, Carlos César de Paula, esteve na tarde de ontem (29) no Batalhão da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. No encontro, o secretário apresentou um panorama da corporação que atualmente o município de Itatiaia tem e algumas das principais necessidades de melhorias.

Uma equipe da Guarda Municipal do Rio, coordenada pelo inspetor de Grupamentos Especiais, Luciano dos Santos, estará na cidade em abril para conhecer mais do trabalho desenvolvido no município.

Durante a visita a equipe fará um diagnóstico inicial da corporação e um levantamento dos cursos iniciais, como declara o secretário:

– Hoje, com efetivo maior, e com a cidade crescendo, precisamos capacitar os nossos servidores para fazer um trabalho ainda melhor junto à sociedade. Seja atuando junto aos patrimônios públicos ou no ordenamento do trânsito, é necessário que todos estejam preparados e sempre atualizados – disse.

O trabalho de reestruturação da Guarda Municipal de Itatiaia também esteve em pauta durante a visita, assim como a adaptação da corporação a Lei Federal 13.022 que institui normas gerais para as guardas municipais.

– Conhecermos o funcionamento da Guarda Municipal do Rio e queremos trazer cursos e projetos que deram certo na corporação e que podemos adaptar a nossa realidade. Precisamos que o cidadão tenha mais segurança em todos os aspectos e que os nossos guardas também se sintam motivados. Por isso, com planejamento estamos fazendo um trabalho que ofereça mais qualidade de vida a todos – finalizou.