22/11/2017 às 16h19min - Atualizada em 22/11/2017 às 16h19min

Seminário ‘Escola Viva e Ativa’ acontece nesta sexta em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, das 8h às 17h30, na Câmara Municipal, o Seminário ‘Escola Viva e Ativa’. O evento é voltado para a comunidade escolar, pais de alunos e professores.
Com o tema “Conquistas e desafios nas unidades escolares”, o Seminário tem o objetivo de proporcionar um momento de troca de experiência entre as escolas com apresentação dos projetos de 2017 tendo em vista a construção de uma proposta que atenda as especificidades das escolas.

- O Seminário irá proporcionar a construção coletiva e a disseminação do trabalho pedagógico realizado no ambiente escolar, garantindo assim as aprendizagens essenciais para a formação do cidadão autônomo, crítico e participativo, levando-o a atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vive – explicou Diene Christina Motta, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Itatiaia.

A Câmara Municipal de Itatiaia fica na Avenida dos Expedicionários, nº 205, Centro.

Confira a programação:

8h - Acolhida
8h30 - Apresentação da Orquestra de Sopro – 1º turno
8h45 - Apresentação do vídeo do Itatiart das Unidades de Ensino/Entrega do calendário letivo de 2018
9h - Apresentação das Unidades Escolares
13h - Apresentação do Coral Infantil – 2º turno