21/12/2017 às 17h05min - Atualizada em 21/12/2017 às 17h05min

Ouvidoria Municipal divulga números de atendimentos de 2017

A Ouvidoria Municipal de Itatiaia divulgou um balanço dos números registrados pelo departamento em 2017. O levantamento apontou que de janeiro a dezembro, foram registradas 406 manifestações, entre reclamações, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados pessoalmente, por telefone, email e no Portal da Transparência.

Do total registrado, 316 já foram resolvidos e 90 ainda estão em andamento. A grande maioria dos requerimentos foram realizados pelo Portal da Transparência, que somou 254 manifestações.  Na sequencia foram aqueles feitos por telefone, um total de 81, seguido dos contatos feitos por email que foram 36 ao todo. Pessoalmente foram registradas 35 manifestações.

 Dentre os principais requerimentos estão os relacionados a infraestrutura da cidade, como asfalto e dúvidas e questionamentos  sobre trânsito e saúde.

 A frente do setor, o ouvidor municipal José Carneiro reforça que o compromisso da Ouvidoria é fazer o registro das demandas e cobrar uma reposta do poder público para que possam dar um retorno aos munícipes, o quanto antes.

 - Um dos objetivos da Ouvidoria é escutar a população e trabalhar pela busca de soluções dos problemas apontados pelo morador, tendo como direção a melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos e um atendimento adequado e satisfatório, disse o ouvidor. 

Os moradores que desejarem fazer contato por telefone com a Ouvidoria Municipal podem ligar para (24) 3352 2192 ou (24) 3352 6777 ramal 231. O setor oferece ainda outras opções de contato como o email ouvidoria@itatiaia.rj.gov.br e a ouvidoria online, no site da Prefeitura onde o cidadão poderá registrar a sua solicitação. Para isso basta acessar o link http://itatiaia.rj.gov.br/ouvidoria preencher o formulário comunicando a necessidade.

Ouvidoria da Saúde

Assim como a Ouvidoria Geral, a Ouvidoria da Saúde também apresentou os números alcançados em 2017. Das 94 manifestações registradas durante todo o ano, em 58 delas o morador optou dirigir-se direto ao setor para fazer a sua reclamação, elogio ou pedidos de informação . Nos demais casos, 11 foram feitas por carta, 8 por email, 7 por correspondência oficial, e 2 pelo formulário da internet.No momento 13 estão em andamento e outras duas foram reencaminhadas aos setores responsáveis.

Conforme informa a Ouvidoria Geral, ao requerente é garantido todo o sigilo e a partir do contato a resposta é repassada ao morador em até 30 dias, porém para dar andamento a solicitação é importante que o morador repasse para a ouvidoria o máximo de informações possíveis.

O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito pelo e-mail ouvidoriasus.itatiaia@gmail.com, pelo telefone (24) 3352-5671 ou pessoalmente no setor que fica na Avenida dos Expedicionários, nº389, Centro.

Por Matilde Basilio

 
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