25/01/2018 às 17h13min - Atualizada em 25/01/2018 às 17h13min

Secretaria de Esporte de Itatiaia se prepara para a Copa Rio Sul de Futsal 2018

Atletas selecionados para compor o novo time de Itatiaia iniciarão os treinos nesta quinta-feira (25)

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, participou na tarde de ontem, quarta-feira (24), da primeira reunião para a temporada 2018 da Copa Rio Sul de Futsal. O encontro aconteceu na sucursal da TV Rio Sul, em Volta Redonda, e reuniu a comissão organizadora do evento e representantes de 21 cidades da área de cobertura da emissora interessadas em participar da 26ª edição do torneio.

A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar as novidades da Copa e discutir sobre o as melhorias em segurança e infraestrutura dos ginásios. A previsão é que a competição seja realizada de 3 de março a 2 de junho, com jogos sempre às quartas-feiras, sábados e domingos.

De acordo com o Assessor Técnico da Secretaria de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva, os 20 atletas selecionados para compor o novo time de Itatiaia iniciarão os treinos nesta quinta-feira.

- Essa é uma grande competição na região e a reunião foi importante para esclarecermos as dúvidas existentes e conhecer as mudanças desta edição. Hoje iremos apresentar os atletas selecionados para compor o time que representará a cidade na competição e daremos início aos treinos. A seletiva foi muito concorrida e temos ótimos jogadores, com boas condições técnicas e táticas – comentou o Assessor.

Neste ano, os times jogarão em turno e returno, dentro de cada chave, considerando a possibilidade da alternância de jogos dentro e fora de casa. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A partir do mata-mata, a decisão será em confrontos de ida e volta, exceto na final que continuará sendo disputada em jogo único.


 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »