16/02/2018 às 16h23min - Atualizada em 16/02/2018 às 16h23min

Itatiaia já vacinou 85,4% da população contra a febre amarela

Da meta de 26 mil pessoas, um total de 22.207 já tomaram a vacina contra a febre amarela em Itatiaia, sendo 601 moradores somente no ‘Dia D’, totalizando ao final 85,4% da população. O registro foi realizado pelo setor de Imunização que segue disponibilizando as doses das vacinas nas nove unidades de saúde da cidade.
 
Diferente de algumas cidades do país, em Itatiaia a vacina não  está sendo fracionada, e sim plena, uma vez que ainda existem doses suficientes que garantem a vacinação de todos os moradores que procuram o setor de Imunização.
 
 -  Até o momento já vacinamos 85,4% da população  e estamos trabalhando para atingir 100% dos moradores. Quem ainda não se vacinou é importante que procure a unidade de referência de seu bairro o quanto antes - disse a coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen.
 
O bloqueio vacinal segue acontecendo nas nove unidades de saúde, mediante agendamento prévio.  Fazem parte do público alvo estabelecido pela secretaria Estadual de Saúde pessoas de 9 meses a 59 anos 11 meses e 29 dias. Para a população maior que 60 anos é necessária apresentação da recomendação médica para realizar o procedimento.
 
Mulheres grávidas não são vacinadas. Para receber a dose da vacina é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência.
 
 A vacinação acontece na Policlínica Municipal,nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família da Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I / II, Maromba e UBS Marechal Jardim.
 
Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »