16/02/2018 às 16h25min - Atualizada em 16/02/2018 às 16h25min

Cerca de 30% das obras dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia já foram concluídos

As obras de construção dos prédios dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia, iniciadas no fim de novembro, estão seguindo dentro do cronograma estabelecido. Até o momento mais de 30% das obras já estão concluídas e quem passa pelos locais aos poucos já vê os prédios tomarem forma. A previsão é que fiquem prontos para o segundo semestre letivo, totalizando 6 meses de serviço.

A obra da Vila Maia, com valor estimado de R$ 705.873,73, está localizada na Rua Francisco de Carvalho, s/n, ao lado do Conjunto Habitacional da Vila Maia. Assim que concluído, o novo prédio terá capacidade de atender cerca de 120 crianças.

O projeto no bairro Jardim Itatiaia está localizado na Rua 32, tem valor estimado de R$ 854.867,85 e atenderá cerca de 120 alunos do berçário, maternal, pré I e pré II.

Conforme explica o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos César Ayres, que visitou as construções na última semana, o trabalho está seguindo dentro do cronograma previsto. O secretário conta ainda que as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município e que os projetos foram criados por profissionais da Prefeitura.

- Os serviços estão seguindo dentro do planejamento. Cerca de 30% das obras do Centro de Educação Infantil do bairro Vila Maia já foram realizada e do Jardim Itatiaia, um pouco mais que isso. Mas vale ressaltar que as duas obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município e os projetos de arquitetura foram feitos por servidores da própria Prefeitura - salientou o secretário.

Ambas as unidades contarão com 3 salas de creche (crianças  de até 1 ano, de 1 ano a 2 anos e de  2 anos a 4 anos) ,2 salas de pré-escola (crianças de 4 a 5 anos e 5 anos a 6 anos), 4 sanitários, sendo 2 infantis, 1 fraldário, 1 lactário, 1 sala de secretaria,área de acesso principal, recepção, sala de professores, sala de multiuso,almoxarifado,cozinha, copa, dispensa,lavanderia,pátio aberto, pátio coberto e Jardim, totalizando tudo 669,17 m² de área construída.

Com as novas unidades a Prefeitura de Itatiaia, por meio da  Secretaria Municipal de  Educação visa atender o aumento  da demanda por vagas na educação infantil da rede municipal de ensino e de acordo com a Secretaria futuramente há um projeto para construir uma unidade no bairro Nova Conquista.

Por Matilde Basilio