26/02/2018 às 17h09min - Atualizada em 26/02/2018 às 17h09min

Domingo foi marcado por muitos gols nos Campeonatos de Itatiaia

O domingo em Itatiaia contou com novas rodadas dos Campeonatos de Verão da Vila Maia e Amigos de Penedo. No Campeonato de Verão da Vila Maia houve goleada. A equipe do Peñarol ganhou de 14 a 1 do time do Juventus. Durante a manhã também se enfrentaram P.S.V e Millan que terminou com o placar de  1 a 0 e Boca Juniors  e  Porto que empatou em 1 a 1.

Pelo Campeonato Amigos de Penedo dez times entraram em campo. Na partida entre Serrinha e JI Molecada, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Na mesma manhã o União venceu o Revelação por 2 a 1, o São Caetano ganhou do Jambeiro por 4 a 0 e na sequencia  o Colônia FFC levou a melhor e ganhou do  Capelinha por 1 a 0.

O Campeonato Amigos de Penedo é organizado pela Associação de Moradores da África I, II e Vale do Ermitão e a edição 2018 conta com  11 rodadas.  A entrada para as partidas é gratuita e todos os jogos acontecem aos domingos, no Campo ao lado do Colégio Fernando Otávio Xavier que fica na Rua Esporte Clube, s/nº, em Penedo. A grande final está prevista para acontecer no dia 15 de abril.

Já o Campeonato de Verão da Vila Maia, que iniciou no dia 14 de Janeiro reúne  nove equipes. A grande final está marcada para acontecer no dia 18 de março e na oportunidade será premiado o vencedor da competição, o goleiro menos vazado e o artilheiro.

As partidas também acontecem aos domingos, sempre às 9h, 11h e 13h, no campo de futebol do localizado na Rua Benedito Ferraz, com entrada gratuita. A realização é da Associação de Moradores da Vila Maia.

Ambas as competições tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Matilde Basilio