Itatiaia prepara II Festa do Dia da Mulher

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, está preparando uma programação especial para a II Festa do Dia da Mulher. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, será realizado no dia 10 de março, na Casa da Cultura.

O evento terá início às 16h e no local haverá estandes com exposição de artesanato, show de prêmios, apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, apresentação de dança com o Ritmos Grupo de Dança da Casa da Cultura e música com o grupo ‘Mulheres Guerreiras – equipe do Pandeiro da Assembléia de Deus’.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Janaina Sá Dantas, a última edição da festa foi realizada no bairro Campo Alegre e neste ano será disponibilizado um ônibus para o deslocamento das participantes de Penedo, da Vila Flórida, Vila Pinheiro e Campo Alegre.

– Essa é uma data importante para as mulheres então o evento será um espaço de descontração e lazer, um momento para confraternizar e trocar experiências. O lançamento das oficinas que serão oferecidas na Secretaria será um ponto importante da programação, pois lá as moradoras irão conhecer um pouco do que irão aprender no curso. Vale ressaltar que todo dinheiro arrecadado no show de prêmios será para investimento no material dos cursos e haverá ônibus para facilitar o acesso de nossas moradoras – comentou Janaína.

A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro.

Por Luana Vieira