02/03/2018 às 17h07min - Atualizada em 02/03/2018 às 17h07min

Prefeitura informa moradores sobre recolhimento de lixo verde no município

Em Itatiaia, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos orienta os moradores que façam contato com a equipe da secretaria para o recolhimento do lixo verde.Diferente do lixo domiciliar, a coleta do lixo verde obedece uma programação específica de acordo com a demanda apresentada e por isso é preciso que  os moradores comuniquem com antecedência o local para fazer o recolhimento.

O lixo verde constitui galhos, troncos e folhas resultantes de limpeza de jardins e quintais. Entulhos de obras não constituem esse tipo de lixo e a Prefeitura não é responsável pela coleta e sim o morador que deve contratar uma empresa para fazer esse recolhimento.

- A comunicação feita pelo morador é importante para que façamos essa coleta o quanto antes, para que o lixo não cause transtornos, deixando a cidade com aspecto de suja. Também orientamos a população que gramas e ganhos devem ser ensacados para facilitar o serviço na hora do recolhimento. Outra recomendação fundamental é colocar o lixo verde em um local adequado e no dia agendado -  explicou Secretário de Obras, Carlos Alberto Soares.

A coleta acontece por regiões e para solicitar o morador precisa fazer o agendamento em dias úteis, das 08 às 17h. Em Itatiaia, o contato pode ser feito diretamente na Secretaria de Obras, por meio do telefone (24) 3352 1566. Em Penedo o morador pode avisar a Administração Regional por meio do telefone (24) 3351 3298 e em Maromba o contato também pode ser feito com a Administração Regional do bairro através do telefone (24) 3387 1334.

Por Matilde Basilio