06/03/2018 às 17h11min - Atualizada em 06/03/2018 às 17h11min

Time de Itatiaia estreia nesta quarta-feira na Copa Rio Sul de Futsal

A 26ª edição da Copa Rio Sul de Futsal teve início no último sábado, dia 3, e nesta quarta-feira (07) a equipe de Itatiaia estreia na competição. Jogando em casa, a partida contra Quatis acontecerá ás 20h, no Colégio Municipal Ana Elisa Grégori.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com a ação solidária realizada pela Torcida Jovem Itatiaia doando 1 kg de alimento não perecível, ou 1 caixa de leite. Os itens arrecadados serão doados para a APAE da cidade.

Promovido pela TV Rio Sul, com o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o campeonato terá 94 partidas, jogos em 20 cidades, torcida única e participação de mais de 400 atletas.

Os jogadores estão treinando duas vezes por semana desde janeiro e integram o Grupo C junto com as cidades de Mendes, Quatis, Paracambi e Valença.

- A expectativa é muito grande, esperamos começar com pé direito e a vitória. A presença dos torcedores é fundamental para incentivar nossos jogadores e vale ressaltar que o quilo do alimento não é obrigatório para entrada na partida – comentou o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.

Neste ano, os times jogarão em turno e returno, dentro de cada chave, considerando a possibilidade da alternância de jogos dentro e fora de casa. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final que será no estilo mata-mata. Na fase eliminatória, os confrontos serão definidos através de sorteio e a final será disputada em jogo único.

A disputa do terceiro lugar e a grande final estão previstas para o dia 02 de junho, na Ilha São João, em Volta Redonda.

Por Luana Vieira