08/03/2018 às 17h00min - Atualizada em 08/03/2018 às 17h00min

Hospital de Itatiaia recebe UTI Móvel da Hyundai

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta manhã (8) uma ambulância UTI Móvel do projeto ‘Viva Saúde Itatiaia’. A doação foi feita pela montadora coreana Hyundai Heavy Industries Brasil durante uma cerimônia realizada no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros.

A entrega do equipamento faz parte da quarta etapa do projeto realizado pela empresa que tem sede na cidade há 6 anos.

- É um prazer concluir a última etapa do projeto. Chegamos aqui há 6 anos atrás e estamos muito satisfeitos. Itatiaia é nossa cidade natal, onde nascemos e não podemos esquecer isso. Passamos por oscilações e mudanças, mas continuamos firmes e sabemos que a situação econômica do país está melhorando e acredito que aqui na cidade irá melhorar também. Nossa ideia é partir para uma segunda fase do projeto que consistirá em distribuir para o município parte do retorno financeiro que a empresa recebe. Nós vamos viver juntos – declarou Mr S.W.Kim, Presidente da Hyundai.

De acordo com o Secretário de Saúde, Jorge Figueira, a parceria é de inestimável valor e irá auxiliar na diminuição do tempo de resposta para o transporte dos pacientes.

- Hoje é a coroação de um êxito, pois quando recebemos um bem móvel no valor de uma UTI Móvel a empresa reconhece também todo um trabalho que a Prefeitura vem fazendo para resgatar a saúde e a dignidade da população de Itatiaia. Essa ambulância não é de ninguém, é de todos, de toda a população e ela ficará disponível 24 horas para atender nossos pacientes. Nossa demanda é constante e freqüente então já iremos viabilizar o uso desse equipamento – destacou o secretário.

Segundo o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, a ambulância era uma necessidade do município que hoje utiliza o serviço de UTI Móvel particular.

- É motivo de muita alegria estar participando junto com a Hyundai da conclusão desta etapa de implantação da empresa no município. A expansão da empresa representa para Itatiaia um grande ganho, pois nós temos aqui uma empresa que realmente se preocupa com a cidade, é parceira e vai além das suas obrigações. Essa ambulância não é só um ganho no transporte, mas irá nos ajudar a otimizar os gastos com saúde porque hoje colocamos o paciente na UTI particular. Estamos trabalhando na regulação do estado para que consigamos vaga no setor público e nós precisamos mesmo dessa ambulância para fazer a remoção dos pacientes com segurança. Não é só reduzir gastos, mas investir na própria saúde, por exemplo, com a modernização do hospital. Estamos avançando e temos que avançar muito mais, porém não há dúvidas de que vamos ter a saúde que a nossa população precisa e merece – frisou Dudu.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o vice Sebastião Mantovani, o Jabá, o Secretario de Saúde Jorge Figueira, o Diretor do Hospital Drº Fernando Freitas, o Presidente da Hyundai Mr S.W.Kim, o Diretor Financeiro da Hyundai Mr Lee, os Vereadores Leonardo Seixas, Dudu Pereira e José Adelson, o Toroca, além de representantes do secretariado municipal.

Por Luana Vieira