08/03/2018 às 18h05min - Atualizada em 08/03/2018 às 18h05min

Itatiaia vence primeiro jogo da Copa Rio Sul de Futsal

O time de Itatiaia participou na noite de ontem, quarta-feira (7), da primeira partida da Copa Rio Sul de Futsal. Jogando em casa e com a arquibancada lotada, a equipe venceu por 5 a 4 o time de Quatis. Os alimentos arrecadados pela Torcida Jovem Itatiaia serão entregues amanhã para a APAE da cidade.

O resultado levou o time para o segundo lugar do grupo C, com 3 pontos, e a próxima partida será no domingo, na casa do adversário Paracambi, que tem a mesma pontuação de Itatiaia na tabela. A 26ª edição da Copa conta com torcida única, ou seja, somente os torcedores da cidade que recebe a rodada poderão assistir o jogo.

Quatis abriu o placar, mas a equipe da casa foi impulsionada pela torcida e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Cássio. Na volta do intervalo o time abriu vantagem com Arthur e João Vitor e administrou a vantagem até o final, marcando mais um gol com Wallace.

- Começamos a partida analisando o time de Quatis e conseguimos neutralizar algumas falhas em quadra. Foi um jogo bom, mas difícil até porque a responsabilidade de jogar em casa é muito maior. Conseguimos manter a equipe concentrada e com ritmo durante a partida, no final os jogadores já estavam cansados, mas mesmo assim conseguimos administrar a vantagem que tínhamos. Paracambi é um time forte e está com a mesma pontuação que nós, até domingo iremos trabalhar nos treinos alguns ajustes e vamos pra lá para ganhar – destacou o treinador Vagner Vieira Gomes.

Promovido pela TV Rio Sul, com o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o campeonato terá 94 partidas, jogos em 20 cidades, torcida única e participação de mais de 400 atletas.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »