12/03/2018 às 17h18min - Atualizada em 12/03/2018 às 17h18min

ESF de Maromba vai atender três dias na semana durante o período de obras na RJ-163

A Prefeitura de Itatiaia segue trabalhando para restabelecer o atendimento integral na Unidade de Estratégia de Saúde da Família, em Maromba (ESF). A Unidade, que é referência dos moradores de Maromba, Maringá, Vale das Cruzes e Pavão, foi prejudicada com a falta de profissionais, devido à dificuldade de acesso ocasionada pela forte chuva que caiu entre os dias 3 e 7 de março, em toda na Região de Visconde de Mauá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na Unidade será realizado três vezes na semana (2ª, 3ª e 4ª feira) durante o período de obras na RJ-163.

- Os profissionais seguiam para a região diariamente e com a queda de barreiras e a destruição de parte da estrada esse acesso ficou prejudicado, mas a Secretaria de Saúde está trabalhando para restabelecer a normalidade do serviço. Nas próximas semanas os atendimentos médicos e de enfermagem serão realizados todas as segundas, terças e quartas-feira, disse a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Liliane Moura.

A diretora  também lembra que o horário de funcionamento da unidade é das 8h às 17 horas.

- Nesses três dias da semana serão realizados, atendimentos  médicos de rotina, os atendimentos de enfermagem, procedimentos como aferição de pressão e glicose e a aplicação das vacinas, inclusive a da febre.  De segunda a sexta os Agentes de Saúde da Família estarão no local, mas realizando somente os serviços que são suas atribuições, explicou.

A Unidade de Estratégia de Saúde de Maromba  fica na Praça da Maromba, s/nº, Maromba, Itatiaia.

Por Matilde Basilio