14/03/2018 às 17h18min - Atualizada em 14/03/2018 às 17h18min

Escolas da rede municipal, localizadas nas áreas atingidas pela chuva, funcionam normalmente

Após as fortes chuvas que atingiram a região de Maromba e Maringá na última semana, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação (SME), normalizou o atendimento aos alunos das unidades escolares da região.

Ao todo, a Escola Municipal Benedito Barbosa da Silva, no Vale do Pavão, a Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos e a Creche Municipal Antonia dos Santos Paiva, de Maromba, atendem 320 alunos da localidade.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta, apenas os alunos do primeiro turno da Escola Joaquim Miguel dos Santos tiveram as aulas interrompidas na última semana.

- Desde segunda-feira a rotina voltou ao normal nas escolas e na creche de Maromba. O único problema que tivemos após as chuvas, foi com o primeiro turno da Escola Joaquim Miguel dos Santos que tiveram as aulas interrompidas durante a semana passada, pois muitos professores não moram na localidade e com a estrada fechada não conseguiram chegar ao local para lecionar. Os pais podem ficar despreocupados, pois isso não prejudicará o conteúdo programático das unidades – explicou Diene.

De acordo com a Administração Regional de Maringá e Maromba, o ônibus escolar está circulando normalmente e a SME está realizando ainda o transporte dos alunos que estudam na Escola Estadual Antônio Quirino, que fica em Mauá.

- Todas as nossas escolas estão abastecidas com alimentos para merenda e nenhuma delas teve dano nas estruturas. Até que o ônibus de linha volte a circular no bairro, a Secretaria de Educação está realizando o transporte escolar dos alunos que necessitam de ônibus para chegarem até a Escola Estadual Antônio Quirino, que fica em Mauá – explicou o Administrador Regional do bairro, Cláudio Lopes.

Por Luana Vieira