21/03/2018 às 17h30min - Atualizada em 21/03/2018 às 17h30min

Chuvas: ESF de Maromba retorna com atendimento normal

O atendimento na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), de Maromba foi normalizado esta semana. A Unidade, que é referência dos moradores de Maromba, Maringá e dos Vales das Cruzes, Pavão e da Grama foi prejudicada com a falta de profissionais, devido à dificuldade de acesso ocasionado pela forte chuva que caiu entre os dias 3 e 7 de março, em toda na Região de Visconde de Mauá .

De acordo com a Secretaria de Saúde, na última semana o atendimento na Unidade foi realizado três vezes na semana com atendimentos médicos de rotina, atendimentos de enfermagem, procedimentos como aferição de pressão e glicose e a aplicação das vacinas, entre elas a da  febre amarela.

 - Agora o serviço na unidade já foi normalizado e os profissionais estão se dirigindo todos os dias pela Serra do Eme. Somente na quarta-feira que não há atendimento na área médica, porque o médico  do Programa Saúde da Família, que trabalha no local, se ausenta para fazer uma pós graduação em Saúde da Família, pelo Ministério da Saúde, que é uma exigência do Programa “Mais Medico”, do Governo Federal.Porém,os demais profissionais atuam no local normalmente -explicou a coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Joseane Souto 

Desde a última semana o acesso aos bairros de Itatiaia, localizados na Região de Visconde de Mauá, está sendo feito pela Serra do Eme (RJ-161) , uma vez que a RJ-163 foi bloqueada em função das quedas de barreira e destruição parcial da estrada  pelas  fortes chuvas que atingiram a região.

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Maromba fica localizada na  Praça da Maromba, s/nº, Maromba - Itatiaia.O telefone de contato é 33871276

Por Matilde Basilio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »