22/03/2018 às 17h10min - Atualizada em 22/03/2018 às 17h10min

Sala do Empreendedor de Itatiaia atende MEIs para Declaração Anual até 31 de Maio

 Os servidores da Sala do Empreendedor, ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estão atendendo os microempreendedores individuais de Itatiaia que ainda não fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional (SIMEI), ou seja, de faturamento do MEI. Até o dia 31 de maio os funcionários estarão auxiliando todos que comparecerem ao local.

De acordo com o diretor de Indústria e comércio, Marcelo Toledo, de janeiro até hoje (22), um total de  223 microempreendedores já procuraram o serviço.

 - Os Meis seguem procurando auxílio e estamos prontos para ajudar, mas é fundamental que todos fiquem atentos para não perderem os prazos e também que não deixem  para fazer na última hora - reforçou o diretor, lembrando que declaração Anual do MEI é importante porque mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais.

A declaração anual não tem custos e é feita na hora. Para fazer  é preciso que o microempreendedor apresente o CNPJ da Empresa e o faturamento Ano Base 2017.

Uma vez por ano os microempreendedores individuais (MEI) têm que declarar seus rendimentos. Caso não faça a declaração à Receita Federal dentro do prazo estarão sujeitos à multa, além de seus  CNPJ e o CPF se tornarem irregulares.

A Sala do Empreendedor fica localizada na Praça ,Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O telefone de conta é (24) 3352 6777 ramal: 317.

Por Matilde Basilio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »