CCI atende cerca de 250 idosos de Itatiaia com diversas oficinas

O Centro de Convivência do Idoso – CCI , coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, oferece durante o ano todo várias oficinas aos participantes.De acordo com a coordenação do CCI, cerca de 250 idosos participam das atividades.

O Centro oferece aos usuários aulas de ginástica, hidroginástica, Massagem – Shiatsu, dança de salão, entre outras.Além das oficinas, todos tem a oportunidade de participar das palestras e confraternizações realizadas no local, e dos passeios organizados.Todas as atividades são gratuitas e atendem usuários com idade acima de 60 anos.

Para participar os interessados devem fazer a inscrição diretamente no CCI (Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso). É preciso apresentar uma foto 3×4, cópia do RG,CPF,Comprovante de Residência,Tipo Sanguíneo e Atestado de Saúde.As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o telefone para informações é (24) 3352 3434.
O CCI também oferece aulas nos Núcleos dos bairros Vila Flórida, Penedo e Maringá.Tanto em Penedo, quanto em Maringá as aulas são realizadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro, sendo em Penedo, na unidade localizada na Rua do Médico,nº 30 e em Maringá na Rua Pingo de Mel, nº 161, Estrada Maringá/Maromba.As inscrições para o Núcleo da Vila Flórida acontecem no CCI.

Por Matilde Basilio

Pular para o conteúdo