Celebrações da Semana Santa terão esquema especial de Trânsito

A Guarda Civil Municipal organizou um esquema especial de trânsito para as celebrações da Semana Santa em Itatiaia. Nesta sexta-feira (30), a partir das 07 horas, agentes da corporação estarão fazendo o monitoramento durante a Procissão de Via Sacra que sairá do bairro Jardim Itatiaia.

De acordo com a Guarda Municipal, dois motociclistas seguirão a frente da Via Sacra interditando parcialmente o trânsito para a  passagem da procissão que sairá da Igreja Bom Jesus, na Rua Nove,seguindo  pelas Avenidas Três e Dois, também no Jardim Itatiaia.

Na sequencia a procissão, que também contará com o suporte de uma viatura, logo atrás, seguirá pela Avenida Simão da Cunha Gago, indo em direção a Igreja Cristo Ressuscitado, de onde partirá pelas Ruas Oby Loyola e São Jorge, ainda no Campo Alegre.

Logo depois os fies seguirão pela passarela, onde uma viatura aguardará, ao final da mesma, a chegada dos motociclistas que voltarão a seguir à frente da Via Sacra pelas Ruas Prefeito Assumpção e São José, no Centro, até a Igreja Mariz de São José.

Para a 26ª Encenação da Paixão de Cristo de Itatiaia, que será apresentada no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro, a partir das 19 horas, o trânsito também terá uma esquema especial.

Segundo a corporação, o tráfego de veículos seguirá em sentido único na Rua Dona Apolinária.Os veículos que trafegarem pela Rua Eurídice Vieira só poderão tomar como sentido a Rua Dona Apolinária em direção a Rua Prefeito Assumpção.

A Rua Antônio Gomes de Macedo seguirá normalmente com trânsito em mão única. E a Rua Isabel Vieira será totalmente interditada. As mudanças acontecerão a partir das 17h. Para orientar os motoristas e pedestres, 15 agentes da Guarda Municipal estarão de serviço no local.

Encenação da Paixão de Cristo

A 26ª Encenação da Paixão de Cristo de Itatiaia é organizada pela Igreja Matriz de São José, com o apoio da Prefeitura,  que além do  reforço da Guarda Municipal está ajudando também com  toda a estrutura do evento, como sonorização, montagem de cenário, iluminação, banheiros químicos, entre outros. Para receber o público, o Estádio Municipal recebeu um serviço  de capina em todo o espaço.

A encenação contará com a participação de 150 atores da comunidade e de acordo com os organizadores a expectativa de público é de três mil pessoas. A entrada é de graça, porém a paróquia solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para ajudar as famílias carentes da comunidade. Para que o público possa se acomodar com mais tranquilidade, os portões serão abertos a partir das 18h30.

Por Matilde Basilio

Pular para o conteúdo