28/03/2018 às 17h25min - Atualizada em 28/03/2018 às 17h25min

Prefeitura decreta Ponto Facultativo nesta quinta-feira

Prefeitura decreta Ponto Facultativo na quinta-feira

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (29), nas repartições públicas municipais, porém as unidades e os serviços considerados essenciais no atendimento à população funcionarão normalmente durante o ponto facultativo, previsto no decreto nº3000, que foi publicado na manhã de hoje (29).

No decreto ficam excluídos dessa previsão, ou seja, do não funcionamento, os expedientes nas repartições que não admitam paralisação, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde e todas as suas unidades,  que em virtude do grande do grande número de exames e consultas agendadas anteriormente funcionará normalmente nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com o decreto, os secretários municipais ficarão responsáveis pelo integral cumprimento da determinação de manter os serviços essenciais em funcionamento.

Durante o feriado e no final de semana a população poderá contar com o atendimento 24 horas no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia, e do Posto de Saúde de Penedo. As demais unidades de saúde do município não funcionarão no feriado dessa sexta-feira e voltarão a atender os pacientes normalmente na segunda-feira (02).

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o recolhimento de lixo também será feito na escala normal dos dias úteis. O trabalho seguirá o calendário de cada bairro e ao morador é recomendado depositar o lixo somente nos dias de recolhimento.

Neste mesmo período a Secretaria de Ordem Pública também vai manter os serviços à população. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal fará a controle do trânsito no Centro, Penedo, Maromba e Maringá e  nas cachoeiras da cidade.

Os servidores da Defesa Civil ficarão de sobreaviso para qualquer emergência e poderão ser acionados pelo telefone da Guarda Municipal – 153 ou (24) 3352-6752. Vale lembrar que esses telefones devem ser utilizados apenas em emergências. Trotes e informações falsas podem prejudicar aqueles realmente precisam de ajuda.

Por Matilde Basilio