28/03/2018 às 19h32min - Atualizada em 28/03/2018 às 19h32min

Em parceria com a Prefeitura, Cruz Vermelha fará treinamentos e atendimentos na Região de Visconde de Mauá

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) e a Cruz Vermelha de Resende, nesta quinta (29), sexta (30) e sábado (31), uma equipe de socorristas da Cruz Vermelha estará na Região de Visconde de Mauá com o objetivo de ministrar treinamentos à população e fazer atendimentos de saúde, se necessário.

A ação, destinada a todos os moradores da Região, entre eles os dos bairros de Itatiaia, Maromba, Maringá e dos Vales do Pavão, Cruzes e da Grama será realizado no Campo de Futebol de Visconde de Mauá, situado na Rua Wenceslau Braz, s/n, (em frente Igreja São Sebastião)

O objetivo é  garantir uma frente de trabalho, em apoio ao Gabinete de Gestão de Crise (GGC) de Itatiaia, e de acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Raquel Rocha, a parceria foi consolidada levando em consideração a situação em particular da Região de Visconde de Mauá, considerando o feriado da Páscoa.

- Essa ação visa a garantia dos direitos  a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição social, disse a Secretária.

Conforme explica o tenente da Cruz Vermelha, responsável pela operação, Johnny Veríssimo, a equipe será formada por 20 socorristas entre eles médicos, técnicos e enfermeiros.

- Nesse trabalho repassaremos para os moradores locais, noções de primeiros socorros e informações de como agir em casos de chuvas fortes, enchentes, desabamentos, entre outros. O objetivo é ajudar a garantir a segurança desses moradores. Para participar dos treinamentos é preciso ter idade igual ou acima de 18 anos e apresentar documentos como RG, CPF e Comprovante de Residência, disse o responsável.

Para o superintendente de Direitos Humanos da Prefeitura, Jorge Corrêa, que também é membro da OCB,essa é uma parceria que beneficiará muito a população.

-Os Direitos Humanos buscam o respeito e condições adequadas de vida  para a população e com certeza essa ação será fundamental para os moradores de toda a região, por isso estão todos convidados a participar, finalizou.

Por Matilde Basilio