02/04/2018 às 17h49min - Atualizada em 02/04/2018 às 17h49min

Itatiaia sedia etapa regional da 4ª Conferência Estadual de Cultura

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebe neste sábado (7) a etapa regional, referente ao Médio Paraíba, da 4ª Conferência Estadual de Cultura do RJ (4ª CEC RJ). O encontro será realizado na Casa da Cultura, das 9h às 16h, com a participação dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio Claro, Resende, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

O tema da conferência, que é um espaço destinado ao encontro entre a sociedade civil e o poder público, é “A Cultura como vetor de desenvolvimento Social e Econômico no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil”. A 4ª CEC RJ será um momento de debate com chamamento aos gestores públicos, agentes, animadores e produtores culturais, arte educadores e pesquisadores de cultura, para um amplo debate das políticas culturais vigentes, a tempo de ações implantadas pela Secretaria de Estado de Cultura, atenta ao cumprimento da Lei 7035/2015 – Sistema Estadual de Cultura RJ.

- Para nós é motivo de orgulho ser escolhido para sede da etapa regional dessa 4ª Conferência Estadual. Será uma oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo feito no município, além dialogar e apresentar Itatiaia para o Médio Paraíba. Ser escolhido para sede é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido e agora a cidade passa a ter mais visibilidade na Cultura do Estado – destacou o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.

No local haverá apresentação artística e será feito a escolha dos delegados do regional para etapa estadual. O número de eleitos corresponderá a 10% dos credenciados das cidades participantes.

Por Luana Vieira