02/04/2018 às 17h51min - Atualizada em 02/04/2018 às 17h51min

Alunos de Itatiaia aprendem sobre valores da Páscoa com Fábrica de Chocolates

Para comemorar a páscoa, celebrada no último domingo (1º), a Escola Municipal Campo Belo, que fica na Vila Pinheiro, está desenvolvendo nesta segunda e terça-feira, dias 02 e 03, uma fábrica de chocolates com todos os alunos do turno da manhã e da tarde.

Ao todo, 400 alunos fizeram durante a última semana nos enfeites da escola e na quarta-feira eles farão um momento de partilha, onde irão receber o ovo de páscoa produzido. O projeto trabalha português com a parte textual da receita e matemática com a parte das medidas utilizadas no modo de preparo.

Segundo a Diretora Geral, Cleusa Siqueira Monteiro, o ovo é de leite em pó e todas as crianças com restrições alimentares recebem o seu com os alimentos que fazem parte de sua dieta.

- Nosso objetivo não é só a parte culinária, mas passar para os alunos valores. Fazemos o projeto sempre após a comemoração da data com a família e trabalhamos em cima do significado de vida nova. A partilha será um momento sócio-afetivo onde iremos mostrar a Páscoa como um momento de revisão e reflexão dos atos com a família, amigos e professores rumo a uma vida nova – relatou Cleusa.

A aluna Emilly Faria Antonio, de 7 anos, já está ansiosa para a fábrica de chocolates do próximo ano.

- Eu nunca fiz ovo de páscoa na vida então achei muito legal estar aprendendo. É tudo tão gostoso que eu estou até lambendo os dedos! Aprendi hoje também sobre a páscoa, sobre ressurreição e que tenho que obedecer e respeitar os outros. Já estou ansiosa para a Páscoa do ano que vem, e para levar meu ovo pra casa – comentou a aluna do 3º ano.

Na turma do 4º ano essa é a 2ª vez que o projeto é desenvolvido.

- Estou participando pela segunda vez e eu adoro fazer os ovos, pois aprendo a mexer com receita para usar quando eu ficar mais velho. A Páscoa é ressurreição e é legal comemorar com os amigos também. Aprendi que não posso xingar, nem brigar e isso é importante para não machucar ninguém e ter um relacionamento melhor com os amigos – contou o aluno de 9 anos, Gabriel Alves.

Por Luana Vieira